Ministério da Cultura (MinC) publicou nesta quarta-feira (21), no Diário Oficial da União, a Portaria Nº151/2024, que institui o Grupo de Trabalho (GT) para produzir os subsídios necessários à elaboração e implementação da Política Nacional para as Culturas Tradicionais e Populares.
O colegiado vai contribuir para a construção de uma política nacional voltada ao tema, com a participação do Governo Federal, sociedade civil e especialistas.
Coordenado pela Secretaria de Cidadania e Diversidade Cultural, o GT será composto pelo Sistema MinC e terá como convidados representantes de outros órgãos e entidades públicas e privadas, além de especialistas no tema, Mestras e Mestres, grupos, coletivos e instituições ligadas às culturas tradicionais e populares.
A criação dessa instância significa dar voz e reconhecer a importância de uma parcela da sociedade que tem grande contribuição social, econômica e cultural para a formação da identidade brasileira, como explica a secretária de Cidadania e Diversidade Cultural, Márcia Rollemberg.
Após a conclusão do GT, a proposta de Política Nacional ainda passará por consultas públicas até sua finalização. O processo contará com ampla participação social para garantir representatividade e inclusão das comunidades.
Para saber mais e ler a notícia na íntegra, acesse link na bio do @pontosdecultura
Nenhum comentário:
Postar um comentário
DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.